Parnamirim e IFRN ofertam vagas de formação profissional na área de energias renováveis




A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Coordenadoria do Trabalho – SEMAS, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, vai ofertar à população parnamirinense 80 vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.
A pré-inscrição deve ser realizada na Secretaria de Assistência Social (Semas), localizada na Rua Aspirante Santos, 396, em Santos Reis, dos dias 17 a 20 de janeiro, no horário das 7h30 às 13h. O curso terá duração de 200h/aula, contemplando teoria e prática, e será ministrado através do Pronatec, programa de qualificação profissional voltado à inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. Serão 2 turmas com 40 vagas cada, uma no período da manhã e outra à tarde.
Podem se inscrever estudantes, trabalhadores e beneficiários de programas do Governo Federal, do sexo masculino e feminino, maiores de 18 anos. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental I completo (5° ano). Esta modalidade de capacitação consiste em uma linha de fomento para a oferta de vagas em cursos de qualificação profissional na área de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, executado através de bolsa formação (Lei n° 12.513/2011), no âmbito do Pronatec. As vagas oferecidas geram ótimas possibilidades de estágio profissional para os alunos que mais se destacarem.
As aulas serão presenciais no Campus Parnamirim do IFRN. A previsão é que a primeira turma inicie as aulas já no mês de fevereiro.
No ato da pré inscrição, será necessário apresentar cópia da seguinte documentação:

Rg;
CPF;
Comprovante de residência;
Comprovante de escolaridade; e
Dados bancários (agência e conta).