in

Parnamirim foi 1° lugar do RN em geração de empregos, em 2020 –


A cidade de Parnamirim foi mais uma vez o diferencial do Rio Grande do Norte no que diz respeito à geração de emprego em 2020. É o que aponta o relatório do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged, do Ministério da Economia), fazendo referência ao saldo acumulado de ocupação de todo o ano passado.

Segundo o relatório, Parnamirim foi destaque no saldo de empregos acumulados para o período. Ao todo foram 13.869 admissões contra 12.510 demissões, o que representa um saldo positivo de 1.359 postos de trabalho. Esse resultado deu à cidade Trampolim da Vitória o lugar de maior destaque em todo o estado.

O resultado confirma uma crescente que já se repete há alguns anos em Parnamirim. Em 2017 a cidade registrou um saldo positivo de 619 postos de trabalho; no ano seguinte, foram 712 empregos; 2019 confirmou as tendências de crescimento da cidade com 525 admissões a mais do que demissões; e o resultado de 2020 – saldo de 1.359 empregos – consolida de vez Parnamirim como cidade em pleno desenvolvimento econômico e referência em crescimento e geração de postos de trabalho. Por quatro anos consecutivos, Parnamirim contratou mais do que demitiu.

Terceira cidade do Rio Grande do Norte, a cidade apresentou resultados satisfatórios graças a, entre outros motivos, uma política de incentivo por parte da Prefeitura de Parnamirim. O gestor Rosano Taveria se posicionou sobre os dados divulgados, mostrando-se muito satisfeito. “A segurança jurídica que Parnamirim apresenta é um dos fatores que nos fazem colher esse resultado tão positivo. Emprego e renda são muito importantes para qualquer município”, disse.

Bolsonaro libera R$ 504 milhões em emendas para parlamentares às vésperas da eleição no Congresso

Prefeito de Mossoró tem contas reprovadas .