PARNAMIRIM INICIA TERCEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID 19 EM PESSOAS COM IDADE A PARTIR DE 65 ANOS


Nesta sexta-feira (8) teve início a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com idade a partir de 65 anos. A ampliação da faixa etária foi anunciada após o município receber o quantitativo de 10.449 doses (4.965 da Pfizer e 5.484 da Oxford) na tarde da quinta-feira (7).

O prazo de 6 meses deverá ser respeitado entre a administração da segunda e terceira dose para os idosos 65+. Além disso, também está sendo administrada a terceira dose nos profissionais da saúde que tomaram a segunda no mês de fevereiro e dos imunossuprimidos com o intervalo de 28 dias entre a D2 e D3.

O município também segue com a vacinação de toda a população a partir dos 12 anos, bem como a segunda dose de Oxford/Astrazeneca (para quem tomou a primeira até 20 de julho), de Pfizer (para quem tomou a primeira há 56 dias) e Coronavac (para quem tomou a primeira há 56 28 dias).

A prefeitura reforçou que as UBS poderão ter quantitativo de doses, horários e imunizantes diferentes e que é necessário, portanto, fazer contato com a própria unidade para verificar as opções. Confira demais locais:

– Associação de Moradores da Cohabinal. (D1 e D2 de Oxford, Pfizer e Coronavac). Horário: das 8h às 14h.

– Nordestão da Avenida Maria Lacerda (D1 e D2 de Oxford, Pfizer e Coronavac). Horário: das 8h às 14h.

– D2 de OXFORD também nestes locais:
Caic;
Bela Parnamirim;
Nova Esperança I;
Passagem de Areia I;
Emaús;
Coophab;
Centro;
Parque de exposição I.