in , , ,

Parnamirim, Prefeito recebe a visita do deputado federal Benes Leocádio


O prefeito Rosano Taveira recebeu nesta sexta-feira (13) em seu gabinete a visita do deputado federal Benes Leocádio. Na ocasião, além de conversarem sobre as ações para fortalecer a segurança do município, o deputado visitou a Central de Operações Integradas (COI).

O encontro também contou com a presença do chefe do Gabinete Civil, Wolney França; do presidente da Câmara, Irani Guedes; do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro; e dos vereadores Márcio da Rural e Gustavo Negócio.

“Muito importante essa ação de segurança pública, que permite identificar, em tempo real, através das câmeras de monitoramento, a situação do crime. Durante a visita, garantimos o apoio de nosso mandato na ampliação da área de cobertura e na convocação de profissionais para atuar na área”, declarou o deputado.

COI

O Centro de Operações Integradas conta com alta tecnologia e está orçado no valor de R$ 1,5 milhão. A unidade funciona de maneira integrada ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), através do 190.

Ao serem acionados, através do CIOSP ou pelos alertas gerados pelas câmeras, os operadores de segurança que atuarão na Central de Parnamirim poderão identificar, em tempo real, através das câmeras de monitoramento, a situação crime, podendo a partir daí deslocar a viatura policial mais próxima plotada e visualizada também em tempo real, à localização.

Em termos técnicos, a central conta com oito telas de 55 polegadas cada, formando um grande painel (video wall) com mais de cinco metros de comprimento. Nele são reproduzidas as imagens captadas por câmeras distribuídas em 23 pontos de monitoramento, com um raio de até 500 metros de cobertura em cada uma delas

Filha posta foto do pai triste por não conseguir vender salgados e viraliza na web

Câmara Municipal de Natal inicia protocolo de prevenção ao novo coronavírus