PARNAMIRIM: Prefeito recebe representantes do Banco do Nordeste para tratar do turismo na região



O prefeito Rosano Taveira, acompanhado do secretário municipal de turismo, Daniel Américo, recebeu na manhã desta segunda-feira (13), representantes do Banco do Nordeste para tratar do turismo na região. A instituição tem como objetivo identificar áreas promissoras para o investimento privado.

De acordo com o secretário Daniel Américo, o Banco do Nordeste é um parceiro fundamental para o desenvolvimento econômico do município. “Temos uma presença muito forte dos investimentos do Banco do Nordeste na parte do comércio, na parte de serviços, e estamos buscando novas parcerias que venham a fomentar ainda mais nossa economia, como o setor do turismo e a parte de pesca artesanal que esperam por grandes parcerias com a instituição financeira”, destacou o secretário.

Para Thiago Dantas e Silva, superintendente do Banco do Nordeste, a causa do desenvolvimento é uma causa compartilhada e tem que ser feita de forma muito ouvida, principalmente por parte do poder público. “É importante destacar qual é o planejamento municipal, quais são as atividades que estão sendo priorizadas, uma vez que os administradores estão mais próximos, não só da população em geral, mas também dos atores produtivos do município.

Em resumo, segundo ele, o principal motivo da visita, além de prestar contas, de como os recursos estão sendo alocados, é também conhecer as medidas e as ações da administração pública de apoio e de reforço ao setor produtivo.

Além do foco econômico, também foram apresentadas, durante a reunião, as frentes de trabalho que Parnamirim está trabalhando, como os serviços de saúde, a logística, o processamento de alimentos rápidos, a indústria têxtil e a economia criativa