PARNAMIRIM: Prefeitura discute inclusão do município na rota dos mártires



A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), esteve em reunião na manhã desta sexta-feira (24), no Centro Pastoral, para discutir sobre a inclusão de Parnamirim na rota do caminho dos santos mártires, com objetivo de incentivar o município enquanto destino do turismo religioso.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Turismo, Daniel Américo, vereadores representantes da Câmara Municipal de Parnamirim, além do líder religioso, o Padre Antônio Murilo e o coordenador do Fórum Nacional do Turismo Religioso, Sidnesio Moura.

Na ocasião, foi apresentada a história e o legado do santo de Parnamirim, São João Lostau Navarro, que foi um dos mártires do Rio Grande do Norte, o qual sofreu perseguições durante a invasão holandesa. São João Lostau viveu no nosso litoral e foi um dos 30 santos canonizados pela igreja católica e pelo Papa Francisco, em 2017.

O secretário de Turismo, Daniel Américo, explica a importância de resgatar a história de Parnamirim por meio de pessoas que impactaram a trajetória do município e trazer a temática da rota do turismo religioso. “Muitos municípios fizeram parte do roteiro desses mártires, e Parnamirim não poderia ficar de fora. Estamos planejando o trabalho de conscientização da sociedade de Parnamirim, com a Câmara Municipal, através dos seus projetos e representantes do meio religioso, bem como as escolas, para mostrar que a nossa cidade tem o seu santo”, disse.

“O turismo religioso movimenta a economia de muitas cidades, trazendo romeiros para se hospedar em hotéis, consumir nos restaurantes, conhecer os pontos turísticos e turisticamente, poderá ser muito importante para Parnamirim. A reunião de hoje está dando o pontapé inicial para apresentar o projeto que incluirá a cidade na rota dos santos mártires”
, completou.