PARNAMIRIM: RAFAEL MOTTA E PROFESSOR DIEGO AMÉRICO DEVERÃO FAZER DOBRADINHA EM 2022


Se depender do deputado federal Rafael Motta, o vereador professor Diego, vai mesmo disputar um cargo eletivo nas próximas eleições de 2022, e os dois estarão juntos não só em Parnamirim, mas em outros municípios do RN.

A possibilidade ganhou envergadura após conversas extra-oficiais entre o edil do PSL com o deputado federal e presidente do PSB/RN, Rafael Motta, e com o ex presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, membros da executiva estadual e nacional da sigla socialista.

O professor Diego tem dito nos bastidores que Rafael Motta é um deputado muito atuante, apesar de jovem, se impôs, é uma liderança que está em ascensão no cenário estadual e pode colaborar muito com seu crescimento consolidando essa parceria.

Pelo menos oficialmente Diego não emitiu nenhuma nota à imprensa ou fez declaração pública, mas para muitos, o diálogo entre as partes está bem avançado e Diego está de malas prontas para ingressar no Partido Socialista Brasileiro.

O convite de Rafael Motta chegou com a garantia de uma caneta cheia de tinta para o professor Diego ficar respondendo pela presidência da legenda em solo trampolim com total liberdade, tomando as decisões mais importantes da sigla no município e também para o planejamento e coordenação da campanha do próximo ano na cidade

Fontes ligadas ao jornalista Genilson Souto, disseram que Rafael Motta deixou o professor Diego à vontade pra ele escolher decidir que cargo disputaria pelo partido e aonde quer a reunião para a foto oficial do seu ingresso no PSB.

Diego por enquanto não adiantou nada, certamente deve está refletindo sobre o convite, pois na política tem erro que é fatal, e Diego está apenas começando a sua vida pública.

Mas, sem dúvida, nenhuma, a presidência de um partido forte como o PSB, além do mais ele dando às cartas no terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, é um passo gigantesco para quem pensa sair das eleições de 2022 mais fortalecido politicamente em suas bases já visando o pleito de 2024.

Na política sempre há muitas possibilidades, vamos esperar para ver qual a decisão que o professor Diego tomará, uma decisão muito aguardada em Parnamirim.

Comenta-se também nos bastidores da politica local que poderá acontecer uma disputa por votos entre ele e a professora Nilda, os dois ainda são do mesmo partido -PSL, mas em breve deixarão a legenda, os caciques políticos estão de olho nas nuances da politica parnamirinense e já caíram em campo para atrair aliados importantes.

Diego é uma liderança emergente que quer conquistar definitivamente seu espaço político, pois a partir de 2022 ele terá que trabalhar muito para sua reeleição em 2024 e ter em seu palanque apoios de peso, será um passo muito importante para se manter vereador pela cidade “Trampolim da Vitória”.

A dobradinha Rafael Motta X Professor Diego está cada vez mais próxima em Parnamirim.

Texto Jornal do Estado