Parnamirim recebe servidores da Prefeitura de Mossoró para tratar de soluções tecnológicas



Na manhã dessa quarta-feira (3), o Assessor Especial do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação, Dario Cândido de Medeiros, recebeu em seu gabinete a visita de servidores de TI da Prefeitura de Mossoró. O objetivo do encontro foi o compartilhamento de informações, apresentação de sistemas e soluções em tecnologia da informação que podem ajudar na gestão da máquina pública.

Dario Medeiros executou uma apresentação com foco na operacionalização dos serviços públicos de Parnamirim e passou diversas orientações sobre os sistemas já utilizados pelo GCTI, mostrando que a modernização na cidade, no que diz respeito a sistemas de informação, é considerável.

Parnamirim, atualmente utiliza sistemas informatizados para os serviços de protocolo, folha de pagamento, Fala Cidadão (plataforma de comunicação direta entre o cidadão e prefeitura), georreferenciamento, trânsito, participação popular no Plano Plurianual (PPA), entre outros. A maioria criado, desenvolvido e gerenciado pelo próprio GCTI.

Mossoró enviou a comissão de TI, composta pelos servidores Marcelo Mota, Enos Negreiros, Cláudio Trindade e Régis Kleber. Marcelo Mota é Gerente de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Mossoró e se disse entusiasmado com a conversa.

“Já tínhamos ouvido falar que o empreendedorismo de TI em Parnamirim estava bem avançado. Viemos colher e debater estratégias para aplicar em nossa cidade. Confesso que me causou espanto quando vi o tamanho do progresso tecnológico de Parnamirim. A cidade realmente está de parabéns. Saímos de Parnamirim com as melhores impressões possíveis”, disse Mota.

Finalizado o bate papo, que envolveu também a utilização de e-mail corporativo e discussão de possíveis parcerias para expansão de iniciativas inovadoras, os mossoroenses foram conduzidos ao COI – Centro de Operações Integradas de Parnamirim, onde puderam conhecer o dia a dia dos agentes de segurança do município e a rapidez de resposta dos equipamentos utilizados pela Guarda Municipal.