Parnamirim recebe visita da Secretária Nacional da Primeira Infância



A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu na manhã da última terça-feira (21), a visita da Secretária Nacional da Primeira Infância, Luciana Siqueira. A visita teve como objetivo alinhar as atividades do Programa Criança Feliz e apresentar os seus resultados.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Lêda Taveira, a adjunta Marta Lopes, além dos visitadores e supervisores do Programa Criança Feliz. Durante o evento foram discutidas ações do Programa, e em destaque os bons resultados obtidos mesmo diante da pandemia e dos trabalhos remotos.

Luciana Siqueira, Secretária Nacional da Primeira Infância, fala sobre a importância da política de Atenção à Primeira Infância. “A pauta da primeira infância tem ganhado força em todo o Brasil, pois temos vários movimentos e fundações, além do Governo Federal que possui a política da primeira infância como prioridade e por isso criou uma secretaria específica para tratar dessa pauta e temos o Programa Criança Feliz. Se todo gestor compreender que precisa cuidar, proteger e cuidar da criança, ele vai colher frutos perenes, uma mudança na sociedade”, disse.

A secretária Lêda Taveira, fala sobre o Programa Criança Feliz. “O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam aos seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. Os primeiros anos de vida são essenciais para o desenvolvimento do ser humano”, falou