Parnamirim registra redução nos casos de roubos, furtos e arrombamentos



O município de Parnamirim registrou diminuição nos números de roubos, furtos e arrombamentos, no primeiro semestre do ano. É o que apontam dados divulgados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN.

De acordo com as estatísticas da secretaria, a redução foi de 30%, no caso dos arrombamentos, em relação ao mesmo período de 2020.. Em números brutos, foram 56 casos em 2020 contra 38 em 2021. Os furtos na cidade também diminuíram 30%. Já os roubos tiveram uma redução de 14%.

Para o secretário municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), Marcondes Pinheiro, os números são resultado da ação conjunta da Prefeitura de Parnamirim com apoio das forças de segurança, como as polícias Civil e Militar, que contam com a estrutura da central de monitoramento e os esforços da Guarda Municipal.

O secretário destaca ainda ações de fortalecimento na área da segurança pública, feitas pela Prefeitura de Parnamirim, como a implantação da nova iluminação de led em vários bairros da cidade.

“Temos feito um trabalho não apenas de enfrentamento, mas também de prevenção. O trabalho conjunto com as diferentes forças que compõem a segurança pública tem sido um grande diferencial”, destacou o titular da Sesdem