in , ,

Parnamirim supera a meta de vacinação de idosos

Parnamirim superou nesta quarta-feira (1), em tempo recorde, a meta de pessoas idosas vacinadas. O Ministério da Saúde estabeleceu, nesta primeira etapa da campanha, a meta de vacinar no mínimo 90% das 15.447 pessoas com mais de 60 anos. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, a vacinação na cidade chegou hoje a imunizar 15.089 pessoas, o que corresponde a 97,68% do previsto.

O outro grupo prioritário, os profissionais da saúde, está na iminência de alcançar os mesmos resultados. Ainda de acordo com a Sesad, a vacinação já ocorreu em 85% do público, bem perto de alcançar os 90% determinados como meta. A expectativa é que o resultado positivo seja reafirmado nos próximos dias, visto que as Unidades Básicas de Saúde trabalham incansavelmente na imunização da população em várias frentes, como em condomínios e no Drive Thru.

O Prefeito Rosano Taveira parabenizou a população pelos resultados alcançados: “Os dois grupos prioritários estão de parabéns, especialmente os idosos. Esse é o retorno que esperamos da população, que todos procurem se imunizar. O compromisso dos grupos dessa fase da campanha deve servir de exemplo para os demais”, disse.

A quinta-feira (2) vai trazer mais um Drive Thru ao Largo da Cohabinal. A partir das 8h serão destinadas aos idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde mais 500 doses. A Sesad reforça a importância da vacinação, ato que protege a população de várias doenças.

Conforme a legislação que abre a janela para detentores de mandatos do cargo legislativo, as mudanças partidárias em EXTREMOZ

ALRN LIBERA ATENDIMENTO VIRTUAL PARA ENCAMINHAMENTO DE DECRETOS DE CALAMIDADE