A busca por informações sobre o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal gerou aglomerações em uma agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Uma fila se formou na área externa do banco, na Avenida Everaldo Breves, na manhã desta quarta-feira (8).

Além da Caixa, outros bancos e casas lotéricas também registraram aglomerações na cidade. As pessoas não estavam respeitando a distância mínima de 1,5 metro, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O comércio de Parnamirim funcionava normalmente na manhã desta quarta, gerando um fluxo ainda mais intenso de pessoas.

Nos bancos, algumas queriam tirar dúvidas sobre o Cadastro Único, outras desejavam checar se os dados registrados estavam atualizados e também tinham aqueles querendo saber se teriam direito ao benefício, além de pessoas – incluindo idosos – que desejavam pagar contas nos terminais.

Também na manhã desta quarta-feira (8) em Natal, pessoas se aglomeraram na frente da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) para tirar dúvidas sobre o benefício.