PARNAMIRIM:Prefeitura inicia Curso de Formação de novos aspirantes a Guardas Municipais



Os novos convocados da Guarda Municipal de Parnamirim iniciaram nesta quarta-feira (27) a quinta etapa do concurso público realizado em 2019, o Curso de Formação Profissional.

O Auditório Clênio José, no Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, recebeu os alunos que aspiram à formação de Agentes da Guarda Municipal. Dos 63 convocados, 54 se apresentaram para dar início aos trabalhos. O curso abrange os conteúdos de educação patrimonial, primeiros socorros, defesa pessoal, direitos humanos e prevenção e combate a incêndios.

O prefeito Taveira, acompanhado do secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, do presidente da Câmara Municipal, Wolney França, e dos vereadores Gabriel César, Diego Américo, Vavá Azevedo, Michael Borges e Léo Lima, deu as boas vindas aos aspirantes, dizendo que é um orgulho para Parnamirim dar início a um novo curso.

“Depois da convocação dos senhores, muito trabalho ainda precisa ser feito. Sejam muito bem-vindos a Parnamirim! Nossa população anseia pelos serviços dos senhores. Sejam comprometidos com o curso de formação e com a função de vocês”. O prefeito continuou, mencionando que este é um dos compromissos que a gestão pública municipal está cumprindo com a população: “Nossa meta é chegar a 150 homens. Para o cumprimento desse objetivo e para auxiliar a segurança de forma geral estamos investindo em tecnologia e caminhando para armar totalmente a nossa guarda”, finalizou Taveira.

Atualmente a Guarda Municipal conta com 66 agentes. O curso terá duração de aproximadamente 3 meses, período no qual os alunos farão jus a uma ajuda de custo de 50% do salário-base dos Guardas Municipais. Finalizada essa etapa, que ainda faz parte do Concurso Público, os aprovados ficam aptos à nomeação para o cargo público. As perspectivas para o setor são boas: o prefeito e o secretário Marcondes falaram na aquisição de novas viaturas e implantação do plano de cargos para todos os servidores da Prefeitura, inclusive os da Guarda Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Wolney França, disse que o diálogo entre legislativo e executivo é harmônico. “Desejo boa sorte a todos no curso de formação e que a população de Parnamirim possa contar com os novos agentes o mais breve possível”, disse.

Já no final dos trabalhos, o Major Jorge Filho entregou, de forma simbólica, ao prefeito Rosano Taveira, a apostila didática que será utilizada pelos alunos no curso de formação. Um claro sinal de reconhecimento da atitude de coragem do executivo em implantar a Guarda Municipal e continuar trabalhando para o seu crescimento