Parnamirim:Prefeitura realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social




Valores, condutas, diferenças e respeito foram os temas debatidos no evento realizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), que aconteceu ao longo desta quarta-feira (25), na Associação de Moradores da Cohabinal. A secretária da Semas, Alda Lêda, reforçou que uma das principais missões da instituição é proporcionar e garantir direitos e condições dignas de vida aos cidadãos, de forma justa e igualitária. O prefeito Rosano Taveira, que também compôs a mesa, ressaltou que o evento não é uma ação isolada dentro da SEMAS, mas, também, resultado de um processo de diálogo e democracia em nível de gestão pública.

Todos conhecem o slogan “Direito do Povo, Dever do Estado”. Fazer com que se cumpra isso é o maior desafio. De acordo com a psicóloga e palestrante, Isabel Fernandes, o Brasil é o país com maior número de discriminações, assédios, feminicídios, população carcerária e grupos genocidas. Ela ressaltou a importância do evento, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook da prefeitura e, ainda, contou com a participação da população.

Para a prefeitura, a questão social é um conjunto de problemas que atinge um determinado grupo. Por isso, é necessária a implementação de uma política social, bem como o aprimoramento de novas diretrizes e a formulação de propostas em benefício da população.

Estavam presentes a vice-prefeita, Kátia Pires, a secretária adjunta, Marta Lopes, os secretários da Sesdem, Marcondes Pinheiro, da Sesad, Terezinha Rêgo, da Semec, Justina Iva, o presidente da Câmara, Wolney França, os vereadores Éder Queiroz, Michael Borges e Vavá, Marquinhos da Climep, além de representantes dos trabalhadores, usuários e entidades representativas