in , ,

Parnamirim,Sesad realiza vacinação em forma de ‘drive-thru’ –


A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), realizou nesta quinta-feira (26) a vacinação contra a gripe em forma de ‘drive-thru’. A ação aconteceu no Caminhódoromo da Cohabinal. Esta primeira etapa da vacinação tem como público-alvo idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. O esquema de vacinação em drive-thru foi voltado aos idosos que foram até a Avenida Castor Vieira Régis, ao lado do Caminhódromo, de carro, sem que fosse necessário descer do veículo.

A secretária de Saúde Terezinha Rêgo comentou sobre a importância da ação: “Estou muito feliz com o trabalho da equipe, participação e compreensão da população. Apesar do intenso movimento, a ação está ocorrendo de forma ágil, para dar o melhor conforto possível aos idosos. Nosso prefeito montou toda uma estrutura e colocou as outras pastas à disposição da Sesad. Mesmo diante da pandemia, vamos em frente com muita fé, trabalho e tranquilidade”.

Além dos profissionais da saúde, também estiveram envolvidos na ação, agentes da Guarda Municipal e do trânsito, que auxiliaram na segurança e tráfego do local. Pedro Ramos, 69 anos, não perdeu tempo e foi até o drive thru ser vacinado. Para ele, a ação da Sesad é uma ótima iniciativa. “Aqui foi uma benção! Melhor, mais prático e confortável do que ir até a UBS. A ação está mais do que aprovada”, afirmou o aposentado.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início nessa segunda-feira (23). É importante destacar que as doses das vacinas não são para o combate ao Coronavírus, e sim a outros vírus gripais que já circulam em todo o território brasileiro. A primeira fase segue até o próximo dia 15 de abril. O drive thru no Caminhódromo da Cohabinal acontece nesta quinta-feira (26) e também nos dias 2 e 9 de abril.

Texto: Ricardo Oliveira

Caicó, Jamais iriamos discutir aumento de vereadores nessa situação”, diz Rosângela

G20 injeta US$ 5 trilhões na economia para conter coronavírus