PEIXE FRITO DA BARRAGEM BOQUEIRÃO SERÁ RECONHECIDO COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL, CUTURAL, HISTÓRICO, PAISAGÍSTICO E TURÍSTICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, UM PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO DEPUTADO VIVALDO COSTA.



Sendo considerado o prato principal servido a quem visita o mencionado reservatório que, é ponto turístico a atrair pessoas de várias regiões do Rio Grande do Norte e do estado vizinho, a Paraíba. A tradição do Peixe Frito surgiu um ano após a inauguração da barragem Ministro João Alves, conhecida popularmente por “barragem Boqueirão”, onde alguns empreendedores locais construíram as primeiras barracas que, na época, eram de madeira e palha de coqueiro. Ademais, com o passar do tempo foi possível uma reestruturação e melhoramento nas instalações físicas.

Além do seu sabor inigualável, da hospitalidade de quem o serve, e geração de empregos e renda, o famoso peixe frito da barragem Boqueirão já foi objeto de várias reportagens televisivas tanto regional como nacional.

Diante do exposto, agradeço ao Deputado Estadual Vivaldo Costa ( @vivaldocosta ) pelo reconhecimento e pela iniciativa do Projeto de Lei, no qual dará uma maior visibilidade a este prato tradicional da Barragem Boqueirão, que merece, por sua vez, ser reconhecido pela Assembleia Legislativa como Patrimônio Imaterial, Histórico, Cultural, Paisagístico
e Turístico do Estado do Rio Grande do Norte.