in

Pessoas com Deficiência cobram sanção de lei que prioriza aplicação da vacina contra COVID-19 em Natal




Entidades representativas das pessoas com deficiência de Natal iniciaram nas redes sociais, uma campanha para que o prefeito Álvaro Dias sancione o projeto de lei dos vereadores Tércio Tinoco, Ranieri Barbosa e Júlia Arruda que inclui o grupo na prioridade para a vacinação contra a COVID-19. O Projeto de Lei 137/2021 foi aprovado, no último dia 30 de março, e ainda se encontra na mesa do prefeito Álvaro Dia para aprovação. O chefe do executivo tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.

Com a proximidade do fim do prazo para a apreciação do PL, o movimento “Prefeito contamos com você” tem se destacado no Facebook e o Instagram com a hastag #vacinapcdjá. O pedido vem após várias capitais do país iniciarem a vacinação de grupos de pessoas com deficiência e do Governo do Estado ter sancionado uma lei que inclui as pessoas com deficiência na prioridade. “É um movimento espontâneo que ultrapassou as paredes das entidades e se tornou a manifestação de cada pessoa com deficiência que aguarda, ansiosamente, pela sanção da lei. Por isso fiz questão de também participar.”, afirmou o vereador Tércio Tinoco.

Para o parlamentar, o prefeito Álvaro Dias já demonstrou sensibilidade ao iniciar a vacinação de pessoas com down e autismo, mas é preciso avançar. “Conhecendo de perto as questões de imunidade e exposição da pessoa com deficiência, essa tem sido uma preocupação desde o início do nosso mandato. Enviamos, ainda em janeiro, ofícios para as secretarias do município e Estado e apresentamos, na câmara, o projeto de lei para garantir a pessoa com deficiência na prioridade. Precisamos de um cronograma.”, cobra o vereador.

Serginho é o convidado deste sábado no Mesa Redonda da Rádio Caicó

Parnamirim: Prefeitura assegura em 100% 2ª dose para quem tomou a 1ª no município de Parnamirim –