Pioneirismo: Prefeitura de Parelhas Inaugura Centro de Reabilitação Pós-Covid-19, o Único do RN.



A Prefeitura de Parelhas inaugurou neste sábado (13) o Centro de Reabilitação Pós-Covid-19 no bairro Cruz do monte. O Centro de Reabilitação funcionará no antigo prédio da Casa Branca Recepções.

Durante a inauguração, o prefeito Dr. Tiago Almeida disse que o Centro de Reabilitação é mais um esforço da gestão na recuperação total dos pacientes que tiveram Covid-19.

“Era um sonho pessoal ver o município com um centro de recuperação, e juntando esforços, inserimos no plano de governo. Hoje, estamos aqui entregando para a cidade esse trabalho pioneiro de recuperação das pessoas que, em função da Covid-19, ficaram com sequelas. Aqui, elas poderão dar sequência ao seu tratamento para se recuperarem plenamente”, disse o prefeito.

Após infecção com coronavírus, estão sendo observadas muitas sequelas em pacientes, principalmente nos casos moderados e graves que necessitaram de internação. Assim, os pacientes são encaminhados para reabilitação, principalmente para a fisioterapia.

Como são muitas sequelas que estão sendo identificadas, os pacientes necessitam de tratamentos que envolvem outros profissionais na reabilitação, como psicólogo e terapeuta ocupacional.

“O objetivo é promover um maior conforto aos pacientes que sofreram algum dano após infecção com o vírus da COVID-19. Esse público terá mais assistência no tratamento de recuperação com a equipe de profissionais especializados, que o Município disponibilizará”, comentou a secretária de Saúde, Zenilda Maria.