PM flagra festa clandestina em praia de Noronha; organizador foi autuado




A Polícia Militar (PM) flagrou no sábado (3.abr) uma festa clandestina com 50 pessoas na Praia do Bode, em Fernando de Noronha. O aniversariante e o organizador foram autuados por descumprimento do decreto estadual que proíbe aglomerações por causa da pandemia da covid-19.

Segundo a PM, o evento foi encontrado após denúncias anônimas. O grupo não utilizava máscaras de proteção e estava aglomerado na faixa de areia. Ao chegar no local, a corporação dispersou a aglomeração e levou os responsáveis pela festa à delegacia da ilha.

Recentemente, a Administração de Fernando de Noronha prorrogou até 30 de abril as medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus. Todas as atividades não essenciais estão proibidas na ilha das 22h às 5h, em todos os dias da semana.

Na última 6ª feira (2.abr), foram registrados mais cinco casos de covid-19 na ilha e todos cumprem quarentena em isolamento domiciliar, informou o boletim da Administração. Com os novos casos, Noronha tem ao todo 603 registros da doença, sendo 521 no arquipélago e 82 casos importados. Desse total, 587 pessoas estão recuperadas e dois óbitos foram confirmados. Há ainda 14 pacientes em quarentena na ilha.