in

PM resgata criança mantida acorrentada dentro de barril em Campinas veja o vídeo no momento em que a PM liberta a criança do cárcere.



Um menino de 11 anos, que era acorrentado dentro de um barril fechado, foi resgatado pela Polícia Militar (PM) neste sábado (30), em Campinas (SP). Segundo a PM, a criança era mantida em cárcere privado por um casal no Jardim Itatiaia.

Ele foi encontrado de uma forma “desoladora”, após uma denúncia anônima, de acordo com os policiais. Aos PMs, o homem, de 31 anos, contou que uma mulher, usuária de drogas, com quem ele teria tido relações sexuais, afirmava que o filho era dele. Ela teria abandonado o menino com ele e sua atual companheira, uma mulher de 39 anos e filha dela.

O casal deixava a criança presa dentro de um barril de ferro e com uma tampa embaixo de uma pia de mármore. Aos policiais, a criança teria contado que chegou a comer fezes, pois não lhe davam comida.

A criança foi resgata e levada ao Hospital Ouro Verde, com quadro de desidratação extrema. Ele foi alimentado e realizou exames e só receberá alta após chegar ao peso ideal.

O homem foi preso e ficará à disposição da Justiça. A mulher e a filha dela foram detidas pela omissão do caso e tiveram a fiança arbitrada em R$ 5 mil cada. Ainda não há informações se o pagamento.

O caso foi apresentado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.


Greve dos caminhoneiros: categoria convoca paralisação nesta segunda-feira

Manifestações contra Bolsonaro ganham força no Brasil