in

Potiguar é convocada para seleção brasileira de Remo


Uma paixão! É assim que podemos definir o remo na família de Ana Beatriz, natalense de 16 anos. O pai, Juscelino Nunes, foi atleta da modalidade, e há dois anos, a filha trocou as piscinas pelo Rio Potengi. E a mudança da natação pro remo está levando a menina pra longe. Ana Beatriz acabou de ser convocada para a Seleção Brasileira da modalidade, dentro do Programa Remo4.

Única mulher do norte e nordeste a ser convocada para 20 dias de treinamento com a nata do remo brasileiro.

O programa da Confederação Brasileira de Remo e financiado pelo Comitê Olímpico-COB, visa formar atletas para os próximos ciclos olímpicos. A partir do próximo dia 14, Ana Beatriz vai passar 20 dias no Rio de Janeiro, em treinamento. “Eu não esperava por isso agora, mas essa conquista me deixa muito feliz por poder representar o remo feminino e potiguar. E é só o início de um sonho, quero ser medalhista olímpica”, diz a confiante jovem.

Ana Beatriz é a única mulher de todo o Norte e Nordeste na lista de convocação. “Por muito tempo, o remo foi um esporte voltado apenas para os homens. Estamos lutando para quebrar essa cultura machista, e a convocação de Ana vai ser importante para estimular outras meninas a conhecerem e praticarem a modalidade”, acredita Luiz Felipe Silva, diretor técnico de remo Sport Club.

“E é só o início de um sonho, quero ser medalhista olímpica”, diz a confiante jovem.

Clube tradicional do remo potiguar, o Sport firmou parceria com o Aeroclube, que é filiado à Confederação Brasileira de Clubes. “Essa parceria é extremamente promissora, e vai ajudar muito na formação de atletas. Acreditamos que nos próximos anos, teremos muitos outros potiguares em destaque no cenário nacional”, diz o gestor esportivo do Aero, Matheus Moreira.

Na seleção, Ana Beatriz também vai disputar vaga em campeonatos internacionais, e segundo o técnico, com boas chances de crescimento: “Mesmo com pouco tempo no esporte, ela já mostrou uma evolução expressiva. E tem tudo para ir além, desde características físicas importantes na modalidade, ao controle mental, surpreendente para uma jovem da idade dela”, diz.

O presidente do Sport, Sérgio Lima, completou: “Vejo a convocação de Ana como um retorno do investimento do clube na formação de jovens atletas e sobretudo cidadãos”.

Via: ASSECOM – Sport Clube/Aero.

Anitta cria perfil em site conhecido por vender nudes e vídeos íntimos

Parnamirim:Operação Verão combate aglomerações e orienta população