Prefeito de Timbaúba dos Batistas (RN) pode ter mandato cassado

Em sessão plenária desta quinta-feira 27, a Câmara de Vereadores de Timbaúba dos Batistas (RN) recebeu denúncia formalizada por um eleitor do município em que apresenta infrações político-administrativas praticadas pelo prefeito Chilon Batista.

Segundo consta na denúncia, o prefeito deixou de atender a requerimentos de informações urgentes da Câmara Municipal, em total desrespeito à Lei Orgânica do Município e ao Decreto-Lei 201/67, que punem o gestor com o afastamento e cassação de mandato.

As informações exigidas referem-se a distribuição de material de construção, mão de obra, reformas de casas particulares, reforma de açudes, tudo em ano de eleição.

Também foi questionado a forma que a prefeitura tem efetuado despesas com material de expediente, de gêneros alimentícios, de material de limpeza, nesse período de Pandemia em que as escolas, creche e alguns serviços públicos não estão funcionando.

A maioria dos vereadores acataram a abertura do processo de cassação e definiram a Comissão Processante que irá analisar as provas.

Ainda na denúncia consta pedido do afastamento do cargo contra o Prefeito que será analisado nos próximos dias.