Prefeitura de Campo Redondo realiza desinfecção de espaços públicos para combater a Covid-19

Dentro de uma série de medidas como forma de combater ao Covid-19 (Coronavírus), que vem acontecendo na cidade de Campo Redondo, a Prefeitura Municipal iniciou nesta quarta-feira (5) a desinfecção de espaços públicos. O processo chamado de sanitização tem como objetivo contribuir na eliminação do vírus em ambientes. Os profissionais percorreram o Hospital Municipal, UBS do Margarida Procópio, UBS do Centro, Feira livre, Pontos de Taxi, Pontos de Moto Taxi, Terminal Rodoviário e a UBS do conjunto Lauro Maia.

O produto utilizado é específico para higienização e desinfecção de espaços com potencialidade de contaminação do Covid-19. Possui baixo odor, além de seu princípio ativo não ser agressivo às pessoas, animais e ao meio ambiente.

Para o prefeito Alessandru Alves a administração tem efetivado diversas frentes de trabalho para conter a Covid-19. “Além deste trabalho de sanitização nos espaços públicos, temos realizado barreiras para controlar saídas e entradas na cidade, monitorando pessoas que chegam dos mais diversos estados. Baixamos decreto onde falamos da obrigatoriedade do uso de máscara. Ainda estamos adquirindo junto à associação de artesãs de Campo Redondo, máscaras que distribuiremos gradativamente a nossa população”, contou.

A desinfecção continuará nos próximos dias e deverá percorrer também áreas comuns na zona rural. O trabalho está sendo acompanhado Comitê Estratégico de Acompanhamento de Gestão da Saúde Pública e ao novo coronavírus.