Prefeitura de Parnamirim lança Planejamento Estratégico municipal 2020-2030 –



A Prefeitura de Parnamirim promoveu nesta terça-feira (9), no Centro Administrativo, o lançamento do Plano Estratégico municipal de 2020 à 2030. Parnamirim é o primeiro município do estado a lançar o documento, resultado de um acordo de cooperação técnico-educacional firmado com o TCE no ano de 2017.

O Plano tem como objetivo garantir políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do município de Parnamirim, promovendo mais qualidade de vida para população.

“O Planejamento Estratégico é uma ferramenta fundamental para conduzirmos nossa gestão de forma bem planejada e ordenada, gerando economia de recursos e garantindo o direcionamento dos mesmos para as reais necessidades da população”, destacou o prefeito Rosano Taveira.

A elaboração do documento começou a ser desenvolvida em 2019 e contou, ao longo do processo, com a participação de técnicos e servidores de todas as secretarias, contanto com o apoio de facilitadores do TCE. Durante esse período foram realizadas capacitações e workshops.

O controlador geral do município, Fábio Sarinho destacou a importância do plano e acrescentou que um plano de transformá-lo em lei. “O prefeito Rosano Taveira pretende enviar o documento para a Câmara Municipal para que ele se transforme em lei, criando, com isso, uma cultura de continuidade no município”, explicou.

Para Gláucio Torquato, consultor jurídico assessor da presidência planejamento e gestão do TCE/RN, Parnamirim tem sido um município que está surpreendendo em relação à organização administrativa. “Este é o primeiro passo, o trabalho a partir de agora é tornar este plano realidade, fazer ele acontecer”, ponderou.