Prefeitura do Natal vai acionar Justiça contra greve dos professores

Palácio Felipe Camarão, localizado no bairro da Cidade Alta (Prefeitura do Natal) - REPRODUÇÃO


A Prefeitura do Natal acionará a Justiça nos próximos dias contra a greve dos professores municipais, confirmada através de aprovação de indicativo da categoria em assembleia realizada na terça-feira (7). As informações são da Tribuna do Norte.

A Procuradoria Geral do Município ainda aguarda um comunicado da Secretaria de Educação de Natal referente à decisão por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) sobre a greve.

“Estamos esperando a comunicação formal da secretaria de Educação. Ainda não chegou o requerimento oficial da SME, mas com certeza a gente vai acionar a Justiça”, disse o procurador-geral do Município, Fernando Benevides, em entrevista à Tribuna do Norte.

Os professores cobram reajuste no piso salarial de 12,84% e condicionaram o retorno à conclusão da vacinação (1ª e 2ª doses) dos profissionais de educação. A volta às aulas em formato híbrido está previsto para o dia 14 de julho.

As aulas presenciais nas redes estadual e municipal estão suspensas desde março de 2020, quando a pandemia da covid-19 atingiu o Rio Grande do Norte

Fonte: Portal Grande Ponto