in

Presidente Jair Bolsonaro confirma troca em seis ministérios



O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta segunda-feira (29) uma reforma ministerial com seis trocas no primeiro escalão do governo. As trocas foram anunciadas pelo Palácio do Planalto. Tr:ês auxiliares apenas mudam de função. Atual titular da secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos vai para a Casa Civil.

Ramos substitui Braga Netto, que foi transferido para a Defesa, em lugar de Fernando Azevedo e Silva (deixou o governo). O atual titular da Justiça e Segurança Pública André Mendonça volta para a Advocacia Geral da União. O delegado da Polícia Federal, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, assume a Justiça.

O Ministério das Relações Exteriores será comadado pelo embaixador Carlos Alberto Franco França, diplomata de carreira atualmente lotado no cerimonial do Itamaraty. Já na Secretaria de Governo, no lugar de Ramos, foi nomeada a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF);

As mudanças surpreenderam porque, até o fim de semana, a única troca tida como provável nesta semana era a do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Mas nesta segunda, Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e José Levi (Advocacia Geral da União) também se desligaram do governo. Com informações do G1.

Lula vai iniciar caravanas pelo Brasil no Nordeste Ex-presidente pretende viajar pelo país após tomar segunda dose da vacina contra a Covid-19

STF nega inclusão de policiais em grupo prioritário de vacinação contra a covid