Primeira Cirurgia de Ligamento de Joelho do Seridó é realizada em Parelhas


O Município de Parelhas foi palco da 1ª cirurgia de Ligamento de Joelho do Seridó. Na manhã de hoje (9), a Maternidade Dr. Graciliano Lordão sediou um importante procedimento de reconstrução ligamentar de joelho, cirurgia Ortopédica, realizada pelos médicos Ortopedista Dr. Tiago Almeida (Parelhas), Dr. Handerson Sérgio (Caicó) e Dr. Manoel Marques (Parelhas).

O ligamento cruzado anterior (LCA) é o ligamento do joelho que mais sofre lesão no mundo todo. A maioria dos casos de ruptura do LCA ocorre durante atividades esportivas, principalmente as que envolvem movimentos de giro (chamados de pivô) combinados com desaceleração do corpo (aquela parada abrupta).

“Ficamos imensamente satisfeitos em realizar esse procedimento, pela primeira vez feito na região do Seridó, aqui no município de Parelhas. O procedimento foi um sucesso e agradecemos muito a todos que tornaram possível esse feito. Essa foi a primeira cirurgia de muitas outras que desejamos realizar aqui. Nossa expectativa é obter condições técnicas, equipamentos e parcerias para que possamos dar continuidade e quem sabe seguir com cirurgias de baixa complexidade aqui no município, sobretudo as ortoédicas”, explicou Dr. Tiago Almeida, médico Ortopedista e prefeito do município de Parelhas.