PRÓ-TRANSPORTE – Cobrança do mandato Deputada Eudiane Macedo.


O governo do Estado retomou mais um trecho das obras do Pró-Transporte, na Zona Norte: a conclusão dos acessos ao viaduto que interliga a avenida das Fronteiras, dando acesso ao Conjunto Cidade Praia.

Quem acompanha nosso trabalho, sabe que a cobrança da continuação e conclusão das obras do Pró-Transporte foi uma das primeiras ações do nosso mandato, assim que cheguei na Assembleia Legislativa. Estive reunida com o secretário Estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, e com o diretor do DER-RN, Manoel Marques, ainda em fevereiro de 2019. No mesmo ano, fizemos audiência pública para debater a importância do Pró-Transporte junto com representantes da comunidade e do governo. E desde então tenho feito pronunciamentos e requerimentos cobrando a conclusão.

Sabemos que há muitos entraves burocráticos porque essa obra, que começou a ser planejada e é executada há quase 20 anos, os governos passados não resolveram primeiramente a questão das desapropriações necessárias à duplicação das vias, principalmente na avenida das Fronteiras. Por isso a obra vem seguindo lentamente e, nessa gestão, vemos claramente um esforço maior para que finalmente o anel viário tão necessário ao desenvolvimento da Zona Norte seja concretizado. Por aqui, seguiremos acompanhando e cobrando até que finalmente esteja concluída.