Projeto de Robson Carvalho combate o bullying e a pedofilia


No mês dedicado à prevenção do suicídio – Setembro Amarelo – o vereador Robson Carvalho apresentou hoje, 29, um Projeto de Lei que combate o bullying e a pedofilia. A propositura institui uma campanha permanente, com a veiculação de material publicitário nos veículos de transporte escolar e nas escolas da rede municipal de Natal. A matéria foi aprovada por unanimidade, em segunda discussão, na Câmara Municipal de Natal.

Robson enfatizou que, segundo a Agência Brasil, aproximadamente um em cada dez estudantes é vítima frequente de bullying nas escolas no país. “Nosso objetivo com o PL é conscientizar os alunos e profissionais, como toda a sociedade, de que é possível identificar os ambientes propícios ao bullying e à pedofilia e prevenir através de projetos didáticos direcionados aos temas”, ressaltou o parlamentar. 

De acordo com a matéria, a campanha constituirá em ações educativas nos ônibus do transporte de estudantes de Natal, bem como nos veículos do transporte escolar autorizados pela Prefeitura do Natal. A matéria segue para a sanção do prefeito Álvaro Dias.