Projeto do Complexo Avançado de Diagnóstico e Pesquisa do Seridó é apresentado na Câmara de Vereadores de Caicó



A região do Seridó ganhará um Complexo Avançado de Diagnóstico, Ensino e Pesquisa no Seridó. O projeto foi apresentado nesta sexta-feira (26), em audiência na Câmara de Vereadores de Caicó, com a presença do senador Styvenson Valentim, o vice-prefeito Toinho Santiago ( representando o prefeito de Caicó Dr. Tadeu), prefeitos da região do Seridó, o coordenador operacional da Liga Contra o Câncer – Luciano Luiz, o coordenador financeiro da Liga – Ricardo Curioso, o coordenador médico da Liga – Artur Vilarim, a superintendente do Ministério da Saúde Mydia Targino, além de outros convidados.

A nova unidade será erguida em Currais Novos incrementando e complementando os serviços ofertados em Caicó, ampliando, assim, a complexidade e resolutividade aos pacientes SUS da região.

O intuito é evitar o deslocamento até a capital do Estado para realizar exames no processo de detecção do câncer, proporcionando maior conforto e comodidade para a população seridoense.

Nesse sentido, o novo centro contará com equipamentos de última geração, tais como: Ressonância Magnética, Tomografia, Mamografia, Colposcopia e Ultrassom. Além disso, a estrutura também será contemplada com consultórios clínicos e sala para pequenas cirurgias.