Projeto Primeiro Passo de iniciação ao esporte é lançado em Campo Redondo

no final da tarde desta quarta-feira (14), o lançamento oficial do Projeto Primeiro Passo. A ação consiste em uma escolinha de iniciação ao esporte e atenderá crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O projeto funcionará de segunda a sexta com as seguintes modalidades: futebol de campo, futsal, futvôlei, vôlei, handebol, Karatê, Jiu-jitsu, capoeira e xadrez.

A solenidade aconteceu na Praça Prefeito Francisco Rodrigues da Rocha e contou com a presença do Prefeito Renam Luiz, a primeira dama Kylvia Twiza; presidente da Câmara Municipal, Preto da Emater e vereadores; secretário de esportes Fábio Gomes, além de servidores municipais, secretários e a presença do idealizador da Associação Desportista e Cultural Força Jovem de Lajes Pintadas, Lincon Gomes.

Para o prefeito Renam Luiz, mais uma ação importante da sua gestão está sendo implantada com a abertura da escolinha. “O Projeto Primeiro Passo vem tirar do papel uma das nossas metas do Plano de Governo. Como médico, sei da importância dos primeiros passos que um bebê consegue dar. Como prefeito sou consciente de que incentivar uma criança para que ela desenvolva uma atividade esportiva, o mais cedo possível, é plantar uma semente de vida para seu futuro. Esporte é saúde, é qualidade de vida e assim será o Primeiro Passo”, contou.

O projeto está com suas inscrições abertas no Ginásio O Adautão e terá início na próxima segunda-feira (19).