Proposição do Vereador Robson Carvalho Câmara de Natal concede título de cidadão natalense aos Campeões do MMA, Patrício e Patricky Pitbull.




A Câmara Municipal de Natal durante sessão solene realizada nesta segunda-feira (06), entregou o Título de Cidadão Natalense aos irmãos Patrício Pitbull e Patricky Pitbull, campeões do MMA. Aprovada por unanimidade, a proposição foi do vereador Robson Carvalho (PDT), que ao fazer uso da palavra, ressaltou a determinação dos dois homenageados.

“Certamente a história de Patrício Pitbull e Patricky Pitbull se entrelaça em diversos pontos, e não é possível separar em nenhum momento a biografia de vida e do esporte de ambos. Talvez, Patrício e Patricky sejam a tradução literal e inegável do que significa a irmandade. Como exemplo, basta mencionar que, nesse ano, Patrício abriu mão do título dos pesos leves que ostentava para que seu irmão pudesse ter a chance de se tornar o campeão da categoria até 70 quilos, o que, de fato, aconteceu semanas depois”, pontuou o vereador Robson Carvalho.

“Os irmãos, são sem dúvida, duas das maiores estrelas que o nosso estado já produziu, e são a prova de que o talento, a dedicação, a disciplina e a resiliência podem fazer com quem nasceu predisposto a brilhar. Trata-se de um belo exemplo para a juventude. Agora, ambos são cidadãos natalenses de fato e de direito, o que é motivo de orgulho para a nossa cidade”, completou o parlamentar.

Em seu discurso, Patrick Pitbull comemorou a concessão da cidadania natalense. “Nasci em Mossoró mas fui criado em Natal, pois cheguei aqui aos cinco meses de vida. As grandes felicidades que tive na vida e os meus melhores amigos foram conquistados nesta cidade. Portanto, Natal é o meu lar”, afirmou. “Cresci, vivi e quero morrer em Natal. Aproveito para agradecer ao Parlamento Municipal pelo título e homenagem”.

Já Patrício Pitbull falou sobre a emoção de receber a mais importante honraria concedida pela Câmara Municipal. “Esse título possui um imenso significado porque amo esta cidade linda e maravilhosa. Viajo o mundo inteiro, mas não esqueço de Natal, porque aqui me sinto em casa”, declarou.