Proposta pelo vereador Hermes, Câmara de Natal realiza sessão solene em homenagem aos 30 anos do Judô Clube Nagashima



A Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta quarta-feira (24 de novembro) uma sessão solene em homenagem aos 30 anos do Judô Clube Nagashima, proposta pelo vereador Hermes Câmara (PTB). Na ocasião, os fundadores do clube, os irmãos Carlos e Marco Barreto, atletas, ex-atletas e nomes ligados ao clube foram homenageados. O propositor da sessão, vereador Hermes Câmara, considera que o momento é de reconhecimento ao clube. Os vereadores Kleber Fernandes (PSDB) e Robson Carvalho (PDT) e a Secretária de Esportes de Natal, Jódia Melo, também participaram da sessão.

“O Judô Clube Nagashima tem uma história de muita importância para o desenvolvimento do Judô em Natal. É uma alegria imensa poder propor essa homenagem, reconhecendo os que fizeram e fazem parte da história do clube, reforçando nosso elo e apoiando o esporte”, afirmou Hermes. Ele considera que a sessão solene reconhece a atuação do clube. “Essa é uma homenagem justa, para um clube que abriu as portas para o judô em Natal e tem mudado para melhor a vida de tantos jovens que ingressam na modalidade”, diz Hermes.

O clube foi criado pelos irmãos Carlos e Marcos Barreto, que ingressaram no judô no Rio de Janeiro com o professor Yoshimassa Nagashima. Eles decidiram criar o clube homenageando o antigo mestre, falecido no início dos anos de 1990. Ao longo dos 30 anos, o clube conquistou títulos em diversas competições e vários atletas surgiram da Nagashima.