deputado federal Rafael Motta (PSB) parabenizou nesta quarta-feira (18) os novos vice-presidentes da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. A eleição e posse aconteceram durante reunião realizada na Casa Legislativa. O parlamentar potiguar é atual presidente da CTur.
Foram empossados: 1º vice-presidente – deputado Felipe Carreras (PSB/PE); 2º vice-presidente – Valadares Filho (PSB/SE); e 3º vice-presidente – Bebeto (PSB/BA). Motta destacou o fato de que todos os integrantes da presidência da CTur são de estados do Nordeste, bem como a importância da região para fomentar o turismo brasileiro. Quem também integra a comissão é o deputado federal Marx Beltrão, que foi ministro do Turismo.
“Penso que é um momento histórico para a Comissão de Turismo, uma vez que no Nordeste é onde estão boa parte dos principais pólos turísticos do país. Vamos trabalhar para que o turismo seja ainda mais relevante não só para a economia da nossa região, mas também de todo o Brasil. Há muito o que ser feito, e creio que esta presidência está preparada para este desafio”, disse.
Através do seu mandato, Rafael Motta tem no turismo uma de suas principais bandeiras. Em 2017, o parlamentar potiguar destinou uma emenda no valor de R$ 500 milhões, para investimentos em infraestrutura turística em todo o país.