Raio atinge comércio, provoca incêndio e destrói padaria

Uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo, pegou fogo após um curto-circuito causado por um raio durante o temporal que atingiu a cidade no início da madrugada desta quarta-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do estrago causado no estabelecimento, ninguém ficou ferido.

Informações apuradas pelo G1 na manhã desta quarta-feira apontam que o fogo começou por volta das 2h, durante o temporal. Mais de 900 raios caíram em Santos e, um deles, atingiu a padaria que fica na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no bairro Macuco. O estabelecimento estava fechado no momento do incidente.

O Corpo de Bombeiros informou que a queda do raio causou um curto-circuito no estabelecimento que começou a pegar fogo. Quase todas as áreas da padaria ficaram destruídas. Apenas a área da panificação não foi atingida pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo ainda durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações, o estabelecimento ficará fechado nesta quarta-feira pois equipes do seguro farão a perícia do imóvel que, de acordo com os bombeiros, não teve a estrutura comprometida. Segundo os proprietários, ainda não há previsão para reabrir a padaria.

Temporal

Um pluviômetro instalado no limite entre as duas cidades registrou 79 mm de chuva em poucas horas. O número indica que, neste período, choveu quase um terço do volume esperado para todo o mês de março, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Antes do início da chuva, a população se assustou com a incidência de raios que caiu na região. Somente em Santos, foram mais de 900 raios que atingiram o solo. Muitos bairros das duas cidades ficaram sem luz por alguns momentos. De acordo com a Defesa Civil de Santos, o acumulado de chuva nas últimas 72 horas é de 85,4 mm