in

Receita Federal adia o prazo de entrega do Imposto de Renda




A Receita Federal adiou para 31 de maio a declaração do Imposto de Renda. A instrução normativa foi publicada no Diário Oficial da União desta 2ª feira (12.abr).

Quem quiser pagar o imposto via débito automático desde a 1ª cota deverá solicitá-lo até o dia 10 de maio. Quem enviar a declaração após esta data deverá pagar a 1ª cota por meio de DARF, gerado pelo próprio programa, sem prejuízo do débito automático das demais cotas.

Para aqueles que não optarem pelo débito automático, os DARFs de todas as cotas poderão ser emitidos pelo programa ou pelo Extrato da Declaração, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), acessado através do site da Receita Federal em www.gov.br/receitafederal.

Também foram prorrogados para 31 de maio de 2021 os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como, o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

A Declaração Pré-Preenchida está disponível de forma online para todos os cidadãos que possuam uma conta gov.br de nível prata ou ouro. Utilizando este serviço, a declaração já vem preenchida com os dados que a Receita Federal possui.

Passo-a-Passo para fazer a Declaração Pré-Preenchida

Acesse o e-CAC com uma conta gov.br (clique aqui);

Busque a opção Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda > Preencher Declaração Online;

Clique no símbolo “+” no cartão de 2021 e em seguida em Iniciar com a declaração pré-preenchida.

SbtNews

Butantan considera aplicação de terceira dose de Coronavac

Natal suspende aplicação da segunda dose da CoronaVac; saiba o motivo