ROBSON CARVALHO PROPÕE DEBATE SOBRE SITUAÇÃO DOS PARQUES E PRAÇAS DE NATAL

A dramática situação pela qual passa os Parques e Praças publicas da capital Potiguar entrará na pauta de debates da Câmara Municipal do Natal. A sugestão e iniciativa é de vereador Robson Carvalho.

Durante anos e até décadas os equipamentos públicos que deveriam servir para o lazer e convivência entre moradores de vários bairros de Natal, estão em um melancólico estado de abandono. Se estivessem em plena utilização, os parques e praças estariam ajudando à sociedade Natalense a combater as altas taxas de sedentarismo e também evitando que os mesmos fossem utilizados para a prática de crimes e utilização de entorpecentes.

Há cerca de oito anos, explodiu na cidade a onda das Academias da Terceira Idade, instaladas à época sem orientação alguma aos usuários dos equipamentos. Hoje é comum observar academias deterioradas, peças quebradas e até em alguns lugares sem uso, devido ao ambiente onde estão instaladas não dispor de infra-estrutura alguma.

Grandes parques e praças como o Parque Ney Aranha, Parque da Cidade, Área de Lazer do Panatis, Praça das Mangueiras, Praça José Gomes de Melo, Praça do Parque dos Coqueiros e a área no entorno do Ginásio Nélio Dias, que são de responsabilidade da Prefeitura do Natal estarão em debate no Plenário da Câmara Municipal do Natal.

O debate deverá envolver além da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), responsável pelos espaços, às Secretárias de Esporte e Lazer do Município e a Secretaria Municipal de Transito e Transportes.

Aliado da gestão Álvaro Dias e em plena sintonia com a secretária de Esportes Danielle Mafra, que vem desenvolvendo um trabalho reconhecido na pasta, o vereador Robson Carvalho (PMB) atuará como o timoneiro desta bandeira.

A ideia do vereador é que a prefeitura atue na recuperação desses espaços e busque parcerias com o governo do Estado, governo federal e iniciativa privada para que sejam instalados equipamentos mais modernos e outros atrativos para o publico de cada região. A retomada e fortalecimento do programa de adoção à praças e canteiros também estará em pauta.

Por / Igor Costa