Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário




Desse modo, veja quais são e aproveite para incluí-los no seu cardápio diário. Afinal de contas, os efeitos benéficos dos alimentos se manifestam a médio e longo prazo, então, o consumo deve ser frequente, ainda mais em tempos de Covid-19 e doenças respiratórias.

5 alimentos que bombam sua imunidade
A ciência mais que comprovou que a alimentação tem um papel mais que essencial em nossa saúde e bem estar. Isso porque nosso corpo funciona conforme acontece a absorção dos nutrientes provenientes dos alimentos.

Dessa forma, ter uma alimentação saudável, variada e equilibrada é uma forma mais que interessante de viver bem, com saúde e claro, longe de várias doenças.

Diante do exposto, confira agora mesmo 5 alimentos que bombam sua imunidade e incremente o seu cardápio com todas essas opções.

1. Frutas cítricas

Se você não é muito adepto das frutas, sentimos em te informar, mas está perdendo um poderoso auxiliar para o seu sistema imunológico.

As frutas cítricas têm como principal característica a riqueza em vitaminas e fibras. Dessa maneira, elas estimulam a resistência contra processos infecciosos, melhorando as defesas naturais do organismo.

Assim sendo, use e abuse das frutas cítricas, como laranja, limão, morango, abacaxi, kiwi, tangerina e outros.

2. Batata doce
Outro alimento surpreendentemente saudável é a batata doce, pois ela é rica em vitaminas, componentes antioxidantes e carboidrato.

Por essas razões, incluir a batata doce na alimentação diária é interessante, uma vez que além de fortalecer o sistema imunológico, ela também ajuda a reduzir o colesterol, controlar e glicemia e melhorar o condicionamento física de quem treina.

3. Alho
A alicina, principal componente do alho, é uma substância que apresenta uma alta concentração de propriedades anti-inflamatórias e combatentes de infecções.

Publicidade

Esse tempero super popular no Brasil é rico em água e indispensável para quem quer ter uma imunidade sempre fortalecida.

4. Gengibre
Super versátil e saudável, o gengibre é um alimento mega poderoso no combate de ações bacterianas. Além disso, ele é um poderoso ativador do metabolismo.

Por conta das suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o gengibre ajuda a evitar processos de infecção e também a evitar o aparecimento de doenças crônicas, como a diabetes doenças do coração e obesidade.

5. Iogurte natural
Além de ser uma ótima opção para bombar o sistema imunológico, o iogurte natural ajuda a regular o intestino, pois tem ação probiótica.

Ademais, esse alimento saboroso e mega versátil também reforça as defesas de todo o corpo. Portanto, não deixe de inclui-lo em sua alimentação do dia a dia. Para potencializar o efeito, alie o iogurte com fibras, linhaça, aveia, mel e outros alimentos benéficos para a saúde