São Gonçalo: Sucesso marca lançamento da campanha “Lençol Solidário” pela primeira-dama Terezinha Maia



Foi marcado pelo sucesso o evento de lançamento da terceira edição da campanha do Lençol Solidário, em parceria com a ONG Vida Nova e apoio da Coteminas. A iniciativa, liderada pela primeira-dama de São Gonçalo do Amarante(RN) e suplente de deputada estadual, Terezinha Maia, aconteceu na última quinta-feira e contou com a presença do diretor da Coteminas, Henrique Gadbem.

Nas duas últimas edições sa campanha, realizadas em 2017 e 2019, foram distribuídos mais de 38 mil lençóis nas comunidades são-gonçalenses, em hospitais e casas de apoio.

Em sua fala, a Terezinha Maia, que também é presidente de honra da organização não governamental, agradeceu ao presidente da Coteminas, Josué Gomes, a quem atribuiu o maior incentivo para que ação voltasse acontecer.

“Visitamos para parabenizar pela eleição na Fiesp e saímos com um grande apoio. Ele vai dobrar a quantidade de lençóis arrecadados. Com isso, a expectativa é que seja a maior campanha de todas”, disse Terezinha.

As arrecadações estão sendo realizadas através de depósito na conta bancária da ONG Vida Nova (agência 4486-5 e conta 19772-6) ou pelo PIX (chave CNPJ: 07.946.653/0001-07). Ao final da campanha, a organização prestará contas das doações pelas redes sociais. “Doar lençol é um ato de acolhimento, de afeto, de solidariedade. E por onde passamos, pessoas agradecem pela doação. Muitas dizem que até roupas fizeram com o tecido. Isso é prova do quão importante é a campanha”, destacou a primeira-dama.

No evento de lançamento, realizado no Centro de São Gonçalo, estavam presentes a presidente da ONG, Milene Gomes, o diretor da Coteminas, Henrique Gadbem, vereadores e lideranças locais. O prefeito Paulinho participou de forma virtual.