Secretário de Segurança do RN cobra de prefeitos da Grande Natal melhoraria na iluminação dos acessos ao aeroporto



O secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, cobrou nesta segunda-feira (13), em entrevista à 98 FM Natal, uma melhoria na iluminação dos acessos Sul e Norte ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

De acordo com o secretário, o policiamento na área foi reforçado recentemente para evitar assaltos a viajantes, mas, para brecar mais ainda a ação dos criminosos, o coronel afirma que é necessário garantir que todo o trecho esteja bem iluminado.

“Montamos uma força-tarefa com efetivo da Polícia Militar. Houve planejamento do comando da PM. O coronel Alarico (comandante-geral da PM) reuniu o efetivo dele e deliberou para que ocupasse esse local. A Polícia Rodoviária Federal também está trabalhando de forma integrada conosco. Agora, os acessos ao aeroporto ainda têm uma deficiência na iluminação”, enfatizou coronel Araújo, em entrevista ao programa “Café com Notícia”.

A manutenção da iluminação nos acessos é de responsabilidade compartilhada entre as prefeituras de Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Durante a entrevista, o secretário cobrou dos prefeitos Emídio Júnior (Macaíba) e Paulo Emídio (São Gonçalo) que os problemas sejam corrigidos.

“Vez por outra, algumas lâmpadas estão queimadas. Ficam trechos com dificuldade de transitar, até para a polícia. O local fica totalmente às escuras. Tivemos reuniões juntas, integradas, com a fala da própria governadora cobrando deles para que fizesse a manutenção. O Estado fez o esforço de colocar a iluminação”, finalizou o secretário.

Portal da 98 FM