Segundo, o jornalista e apresentador Luis Ernesto Lacombe Moro sabia que Adélio não agiu sozinho na tentativa de Assassinato a Bolsonaro

O líder do PT explicou que Sergio já havia sido indagado sobre o momento exato em que recebeu o convite para integrar o governo Bolsonaro — Foto: Pedro França/Agência Senado


O jornalista e apresentador, Luís Ernesto Lacombe, revelou na manhã desta segunda-feira (11), que uma fonte próxima ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse que ele sabia que Adélio Bispo não agiu sozinho ao tentar assassinar o então candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro. A declaração ocorreu no programa Aqui na Band.

O juiz federal Bruno Savino, da 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora (MG), absolveu Adélio Bispo de Oliveira, de ter dado uma facada no presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante ato de campanha em Juiz de Fora, em setembro de 2018.

A absolvição foi de modo impróprio, porque o agressor, supostamente, sofre de transtorno delirante persistente, segundo pareceres médicos da defesa de Adélio e de peritos escolhidos pela acusação, que o torna inimputável. Ou seja: não pode ser punido criminalmente.