Segurança: Governo do RN cria mais três batalhões e quatro companhias de Polícia Militar


A governadora Fátima Bezerra assinou nesta sexta-feira (29) atos administrativos que criam novos três batalhões e mais quatro companhias independentes de Polícia Militar. As novas unidades serão oficializadas a partir de decreto publicado na edição deste sábado (30) do Diário Oficial do Estado.

Participaram da assinatura o vice-governador Antenor Roberto, o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), coronel Araújo Silva, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.

“Mais uma vez, a governadora Fátima Bezerra dá provas de seu compromisso com a segurança do cidadão potiguar e com os homens e mulheres que compõem a Polícia Militar do RN. Criar novas unidades fortalece a instituição, e também valoriza todos nós, que fazemos parte dela”, destacou o coronel Alarico.

Novas unidades

BPRED

Será criado o Batalhão de Policiamento Escolar e Prevenção às Drogas e à Violência (BPRED), que atuará em todo o território estadual, composto pela Companhia de Polícia Feminina, com sede em Natal, e duas Companhias de Policiamento Escolar e Prevenção às Drogas e à Violência, sendo uma com sede em Natal e outra em Mossoró. Ambas reforçarão as ações do Programa Maria da Penha e do PROERD.

15° BPM

Com sede em Santa Cruz, atuará também em Boa Saúde, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, São Bento do Trairí, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará.

16° BPM

Com sede em São Gonçalo do Amarante, será responsável pela segurança dos acessos ao Aeroporto Internacional Aluísio Alves e uma companhia em Extremoz, responsável tambem pelo policiamento na área litorânea de especial interesse turístico.

4° CIPM

Com sede em
Goianinha, atuará também em Arez, Espírito Santo, Senador Georgino Avelino e Tibau do Sul, responsável pelo policiamento em Pipa.

8° CIPM

Com sede em
São José de Mipibu, atuará também em Monte Alegre e Vera Cruz.

9° CIPM

Com sede em São Paulo do Potengi, atuará também em Barcelona, Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos, Lajes, Pedra Preta, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Pedro e São Tomé.

10° CIPM

Com sede em
Canguaretama, atuará também em Baía Formosa, Montanhas, Pedro Velho e Vila Flor.

O 8° BPM, sediado em Nova Cruz, passará a ter uma Companhia de Policia Militar na cidade de Santo Antônio e outra em Passa e Fica, região de divisa do Estado e região serrana turística