{SERVIÇO} Câmara de Parnamirim realizará 4º Mutirão do Consumidor


Acontecerá nesta quarta(4), quinta(5) e sexta-feira(6), o quarto Mutirão do Consumidor na Câmara Municipal de Parnamirim. A ação, que possibilitará à população renegociar dívidas, terá atendimentos das 8h às 17h, na sede da casa legislativa, no bairro Cohabinal.

O evento é uma iniciativa do Procon da Câmara de Parnamirim, em parceria com a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, além de outros órgãos e visa que a população tenha um canal direto de negociação com administradoras de cartões de crédito, operadoras de telefonia, além de bancos, Detran(IPVA), IPTU e consultas gratuitas ao SPC e Serasa.

“”Para essas negociações, o Procon de Parnamirim criou canais diretos com as empresas e com os bancos. Isso permitirá agilizar todo o processo, permitindo ao cidadão quitar seus débitos”, disse Márcia Firmino, coordenadora do Procon Câmara.

Para o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes, o Mutirão dará celeridade a demanda de processos do Procon. “É o quarto Mutirão que a Câmara vai abrigar. A cada edição, o número de atendimentos cresce, pois é o momento que a população tem para regularizar a sua pendência junto ao credor”, frisa.

Para ser atendido no Mutirão, basta o cidadão estar munido de documento pessoal, como RG ou CPF.

Na sexta-feira(6), o Mutirão também estará realizando atendimentos jurídicos.

Nas três últimas edições, o Mutirão do Consumidor realizou cerca dois mil atendimentos