SETUDE realiza o I Encontro para o Desenvolvimento Econômico de Parnamirim



A Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setud) realizaram na manhã desta segunda-feira (16), no auditório Clênio José da Silva, o I Encontro para o Desenvolvimento do Município de Parnamirim. O evento teve como palestrantes o Presidente da Fecomercio Marcelo Queiroz, que ministrou o tema Pandemia da Covid-19, Economia do RN, Impacto e Perspectivas; e do Diretor Presidente da Raf Comunicações, Rogério Nunes, com o tema Desenvolvimento para RN.

O secretário da Setude, Daniel Américo de Carvalho, falou da importância do Encontro. “Temos o objetivo de discutir o desenvolvimento de Parnamirim para próxima década em áreas bastantes promissoras na parte urbanística, imobiliária, comércio, turismo e do setor de serviços mostrando aos empresários e empreendedores o potencial de Parnamirim”.

O encontro terá continuidade nos dias 17 e 18 com palestras do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Daniel Américo, Secretário de Planejamento e Finanças Giovani Rodrigues Júnior e na quarta-feira dia 18, Bira Marques – DCL Parnamirim, Santa Rosa – Sicoob, Cláudiana Martins – Banco do Nordeste, Gino Costa – Trampolim da Vitória.

Na ocasião, também foi assinado pelo secretário de Limpeza Urbana, Fernando Fernandes, o acordo de cooperação entre a Prefeitura e o Instituto Gestão Brasil, para o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). A iniciativa vai contribuir com o marco regulatório do saneamento básico, introduzido por meio da lei federal nº 14.026, foi sancionada em julho de 2020