Styvenson descarta candidatura a governador em 2022: “População não quer”



O senador Styvenson Valentim (Podemos) descartou a possibilidade de ser candidato a governador do Rio Grande do Norte em 2022. Em entrevista à 98 FM nesta quarta-feira (06), ele afirmou que só seria candidato se a população pedisse, algo que ele não acredita que vá acontecer até o ano que vem.

“Gente, eu não sou candidato a nada não, eu não me ofereço a ser candidato a nada. Agora só tem uma hipótese e essa hipótese não vai acontecer. Por quê? Porque eu não vejo movimento, a população não quer, então se a população não quer por que eu vou me oferecer?”, declarou o senador.

Styvenson também se explicou sobre a polêmica recente na qual ele se envolveu ao comparar o Senado da República a um “chiqueiro” durante uma live feita por ele nas redes sociais, após uma eleitora ter dito em um comentário que não votaria mais nele.

Na entrevista, o parlamentar desabafou e disse que está ‘de saco cheio’ e ‘cansado’. “Isso enche o saco. Sabe o que enche o meu saco também? A gente tá lá lutando sozinho e você aqui dormindo”, disse o senador potiguar.

Ele ainda considerou a insatisfação da eleitora como uma ‘ameacinha’. “Eu quero saber qual o motivo pra eu tentar melhorar, agora você entra com ameacinha dizendo que não vota mais, eu não sou mais candidato a nada, eu disse isso. O que eu quis dizer naquela live é porque eu tô cansado, gente, cansado de ficar lá sozinho junto com meia dúzia de senador tentando fazer a coisa certa e do outro lado os outros rirem da gente”, pontuou.

Sobre ter comparado o Senado Federal a um “chiqueiro”, Styvenson explicou que não criticou o Senado como instituição, mas sim “atitudes de muitos ali dentro

Fonte: Portal Grande Ponto