in

Susana Vieira fala sobre saúde: ”Tenho duas doenças raras e difíceis”

A atriz participou do programa ‘Altas Horas’ e desabafou sobre o câncer e anemia
Susana Vieira fala sobre câncer e anemia – Reprodução/Instagram
Susana Vieira participou do programa Altas Horas, da TV Globo, deste último sábado, 5.

Durante o bate-papo com Serginho Groisman, a atriz falou sobre sua saúde, já que há alguns anos ela foi diagnosticada com LLC – Leucemia Linfocítica Crônica e agora precisa conviver com a doença.

A artista confessou que nunca imaginou ficar doente e que teve medo de morrer. “Eu jamais podia imaginar que fosse acontecer comigo, porque eu sou, talvez ‘invejada’, pela minha energia, meu alto astral, porque não envelheci como naturalmente as pessoas envelhecem… Corro atrás da minha saúde, vou nos melhores médicos, faço academia, alongamento, balé. Então quando soube que estava com uma doença que podia ser fatal – porque a leucemia leva à morte ou a um tratamento gravíssimo – a primeira coisa que perguntei foi: ‘Eu vou morrer?'”, lembrou ela.

Susana contou como foi a conversa com o médico. “O médico falou friamente: ‘A senhora está com uma leucemia linfocítica’. E depois perguntei: ‘Quanto meses eu tenho?’. Aí ele me deu uma notícia, que por um lado é boa e por outro não: que minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence”, afirmou.

Em seguida a atriz explicou as duas doenças que tem. “Tenho anemia hemolítica, duas doenças raras e difíceis, mas que com minha alegria e bom humor eu até consigo brincar com isso. Posso continuar vivendo e é essa alegria que me mantém saudável

Investe em mim : Partidos do centrão colam em Bolsonaro de olho em prefeituras do Nordeste

Paolla Oliveira arranca elogios dos fãs ao posar de biquíni: ”Que deusa”