Sustentabilidade: Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha é realizado pela primeira vez na Região Nordeste


A cidade do Natal sediou na noite deste domingo (14), na Arena das Dunas, o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, que pela primeira vez sai do eixo Sul/Sudeste e é realizado na região Nordeste. A governadora Fátima Bezerra foi convidada de honra na entrega dos troféus, concedidos ao professor universitário Dr. Peter Eigen, pelo lado alemão, e a Phillip Povel, empresário de nacionalidade dupla, brasileiro-alemão, representando o Brasil. As personalidades se destacaram em ações distintas que têm em comum o caráter de sustentabilidade.

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto foram recebidos no saguão do evento pelo presidente-executivo de uma das instituições promotoras do evento, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), Philipp Schiemer, também presidente da Mercedes Benz no Brasil e na América do Sul, e pelo vice-presidente da AHK, Thomas Timm. “Obrigado pela hospitalidade. Estamos sendo muito bem recebidos”, disse Schiemer. E acrescentou, sorrindo: “Nós aprendemos outra palavra: potiguar.”

Fátima desejou as boas-vindas aos empresários, que vieram ao Rio Grande do Norte para participar do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), e destacou que convidou os governadores da região a realizarem a reunião do Consórcio Nordeste em Natal para que, nesta coincidência de agendas, os dois lados possam se conhecer e efetivar o diálogo governo e iniciativa privada. “Nós nos sentimos muitos honrados com a realização do encontro aqui. Temos desde o início um diálogo com a Fiern e expectativa para aproximar cada vez mais o Rio Grande do Norte e o Nordeste a Alemanha. Temos muito o que discutir e apresentar em termos de potenciais econômicos. Temos a mineração, o turismo, a carcinicultura dentre outros segmentos