Temperatura pode chegar a 39ºC em algumas cidades do RN



A primavera trouxe muito calor, baixa umidade e promete dias mais longos e noites mais curtas. Uma das Regiões do país que mais sofrem com a chegada dessa estação é a Nordeste. De acordo com as medições climatológicas, o Rio Grande do Norte apresentou altas na temperatura média e 39ºC alguns municípios do Estado podem marcar em seus termômetros entre agosto e novembro.

Nesse período do ano, o sol se aproxima mais da Linha do Equador e, com isso, destina mais energia para o hemisfério sul, especialmente para a faixa equatorial e essa energia é transformada em calor, por isso o aumento da temperatura vai sendo gradual durante os próximos meses. Segundo o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bistrot, com a baixa umidade, o interior do Estado terá dias mais quentes e noites mais frias, pela pouca incidência de nuvens.

Gilmar explica que a radiação chega com mais força na superfície durante as manhãs, já no período da noite, a falta de nuvens traz perda de energia, deixando um clima mais frio, principalmente no interior do Estado