TENENTE SOARES PASSA A INTEGRAR GRUPO DE APOIO A NINA SOUZA DEPUTADA ESTADUAL!

tenente Soares retoma sua atividade política em Espírito Santo e na região Litoral Agreste Potiguar. Agora não mais como candidato nas eleições deste ano e sim como o representante no município da advogada Nina Souza, candidata a deputada estadual pelo PDT. Ele passa a integrar a equipe de apoio à candidatura de pedetista, aceitando o convite feito pela assessoria dela e depois de conversar demoradamente com Nina Souza, na tarde desta segunda-feira, 20 de agosto, no escritório de campanha em Natal.
Tenente Soares assume o papel de interlocutor de Nina Souza junto aos eleitores de Espírito Santo e nos municípios da região onde atuou como Delegado de Polícia. Para a candidata Nina Souza, a chegada do Tenente Soares ao seu grupo de apoio político eleitoral fortalece sua candidatura na região, principalmente no município de Espirito Santo. “Eu fico muito alegre com a sua vinda para apoiar minha candidatura a deputada estadual. Vamos fazer um grande trabalho em Espírito Santo com sua parceria e sua liderança”, disse Nina ao receber o tenente Soares em seu escritório de campanha.
“Estou retomando minha atividade política no município e na região para buscar o voto do cidadão de bem para a advogada Nina Souza, vereadora atuante em Natal e com uma história que muito honra quem faz política com ética, lealdade e compromisso com a sociedade, buscando solucionar os problemas que a população enfrenta no seu dia a dia, principalmente as camadas mais humildes e desassistidas do povo. Vou buscar os amigos e contar a história dessa mulher de luta que agora passo a representar aqui em Espírito Santo e ajudá-la a conquistar um mandato de deputada estadual”, disse Tenente Soares.
A advogada e professora Nina Souza, 44 anos, casada, foi eleita vereadora em Natal, em 2016. Ela é a primeira mulher a assumir a liderança de um prefeito da capital na Câmara Municipal e, ao longo dos dois últimos anos, foi uma das parlamentares mais atuante, trabalhando incansavelmente para atender as demandas sociais e cumprir as promessas de campanha, promovendo debates nas comunidades e realizando audiências públicas com foco na busca de soluções para os problemas da sociedade.
Na lista de ações da vereadora natalense está a aprovação de 300 requerimentos, mais de 150 atendimentos jurídicos e quase 300 pareceres em Comissões nas quais ela faz parte. Além disso, realizou nesse período mais de uma centena de reuniões em diversos bairros de Natal ouvindo os moradores e procurando resolver as demandas mais urgentes da população. É dela o projeto “Bairro Seguro” que permite aos natalenses o bloqueio de ruas em horários específicos para reduzir o índice de violência.
Nina Souza licenciou-se do mandato por um período de 45 dias enquanto durar a campanha eleitoral e não receberá o salário relativo ao período. Ela justifica o pedido de licença da Câmara Municipal, dizendo que eticamente torna-se incompatível as duas atividades porque acredita ser um desrespeito a sociedade natalense receber salário de vereadora sem atuar no mandato e na Câmara por causa da campanha eleitoral.
“Minha atividade como vereadora é muito intensa, como líder da bancada do prefeito. Não seria correto fazer campanha e me manter na Câmara, recebendo salário sem trabalhar por Natal. Por uma questão de moralidade e em respeito ao povo de Natal tomei essa decisão de me licenciar para dedicar-me exclusivamente a minha campanha de deputada estadual”, disse Nina Souza.