in

Tite não garante seleção na Copa América; jogadores são contra competição


Os jogadores da seleção brasileira se reuniram com Tite, a comissão técnica do treinador e com integrantes da diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir se participam ou não da Copa América, que será disputada no país. A informação é de Bruno Cassucci, no Globo Esporte.

Segundo a Rádio Gaúcha, os atletas que atuam na Europa pediram para não jogar a competição, em consequência dos números elevados de casos e mortes por Covid-19 e o risco que o torneio pode oferecer à população.

Durante coletiva, na noite desta quinta-feira (3), Tite confirmou que estão ocorrendo “conversas internas” na seleção. Porém, não comentou sobre o desejo dos atletas.

“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, eles solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras. Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição”, disse Tite.

Insistência

Os repórteres insistiram com questionamentos sobre o assunto, mas o treinador não revelou mais detalhes.

“Não estou abrindo mão das respostas e estou colocando os fatos, com discernimento e sensatez que tenho. É muito importante a Copa América. Mas mais importante é o nosso jogo amanhã. É jogarmos bem, porque vamos ser cobrados, inclusive com o nosso torcedor. Ele cobra nossa posição. Temos posição clara. Mas deixa a nossa cabeça voltada para o jogo de amanhã. Entendo todos vocês e também entendo que é importante essa posição e não estou me eximindo”, acrescentou Tite.

O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Revista Fórum

Ator global passa por cirurgia cardíaca após risco de morte súbita

Parnamirim retoma vacinação de profissionais da saúde contra Covid nesta sexta-feira (4)